Parece piada, mas é verdade: um estudo publicado na revista Social Psychology Quarterly alega que homens que traem suas mulheres e esposas tem uma tendência a terem Q.I.(quociente de inteligência) mais baixo.
O psicólogo e autor do estudo, Satoshi Kanazawa, diz que “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”. Para chegar a essa conclusão, ele analisou duas grandes pesquisas americanas (National Longitudinal Study of Adolescent Health e General Social Surveys), que mediam as atitudes sociais e o Q.I. de milhares de homens. Quando Kanazawa cruzou os dados das duas pesquisas percebeu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram Q.I. mais alto.
Para o psicólogo, essa relação entre traição e Q.I. não pode ser utilizada com realção às mulheres, já que elas sempre foram relativamente mais monogâmicas.
Fica a dica para você, mulher. Se está realmente interessada em um homem, é melhor pedir para ele fazer um teste de Q.I.. Quanto menos burro, melhor pra você...